quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Adelso Pereira - Impugnação de Candidatura 2024

 


O Robô de Registro de Candidaturas pede  impugnação do candidato Adelso Pereira


As eleições municipais 2024 estão  a todo vapor, em Maricá, o cabeça de chapa do partido Avante, Adelso Pereira, possivelmente não concorrerá nesse pleito devido condenação pelo TCE. Adelso Pereira foi condenado em caso de envolvimento de dano ao erário e enriquecimento ilícito enquanto era vereador no município, em ato doloso de improbidade administrativa. 
O MP diz que ele chegou a solicitar parcelamento do débito junto tribunal, mas não cumpriu o acordo, o que levou a Corte a julgar irregulares suas contas, conforme acórdão proferido em junho de 2020. 


"Adelso Pereira têm vários pastores e evangélicos o apoiando nessa corrida eleitoral"

O nosso Movimento ouviu de lideranças do candidato e na sua grande maioria não sabiam desse processo e se encontram envergonhados em apoiar o candidato.

Os candidatos da nominata do partido Avante estão preocupados com essa situação e poderá ocorrer recuo de candidaturas.

Essa matéria foi baseada na Revista Veja.

Por Ludmilla de Lima 
      Atualizado em 20 ago 2024, 19h21 - Publicado em 20 ago 2024, 16h45  


Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/mp-eleitoral-pede-impugnacao-da-candidatura-de-quaqua-em-marica/mobile


segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Conheça o seu Vereador - Danilo Santos

Um dos mais cotados para reeleição


A corrida eleitoral iniciou nessa sexta-feira, com o crescimento do número de eleitores, a Câmara municipal de Maricá ampliou para 21 cadeiras e muitos são os candidatos para tal ocupação. Nosso Movimento, acompanhou os trabalhos dos vereadores maricaenses e escolhemos o Vereador Danilo Santos (PDT) como destaque dessa matéria.

O Parlamentar foi autor de mais de 32 projetos de Lei aprovados, que favoreceu os cidadãos de Maricá, os mais importantes são:

*Ampliação do Proeis 
*Patrulha escolar
*Patrulha Maria da Penha
*Lei que ampara a mulher, ter acompanhante em todos os procedimentos hospitalares.
*O projeto corujinha (creche noturna)
*Lei que permite o homem tirar licença paternidade por 30 dias (para ajudar a esposa no pós parto)
*Centro de hemodiálise no Hospital Che Guevara
* Unidade de emergência da SAMU em Ponta Negra
* Autoriza o Pode Executivo a criar casas de abrigo para atendimento de mulheres em situação de violência doméstica, seus dependentes.




Quem é Danilo Santos?


Vereador eleito em 2018 e atuante na câmara Municipal de Maricá, nascido e criado em Maricá, casado, pai de uma menina. Danilo Santos atuou como servidor público na Guarda Municipal de Maricá aos 18 anos de idade. Depois , foi ouvidor na Rioprevidência, onde teve a oportunidade de desenvolver diversos projetos. 
Com o objetivo de estudar e expandir o conhecimento fez faculdade e pós graduação em Geografia na UERJ. Professor,  trabalhou também com segurança pública em Maricá, desta vez com um desafio: na Polícia Civil, com experiência de 11 anos, foi o responsável pelo descobrimento do cemitério clandestino na restinga. Sempre teve como princípios a inovação, a qualidade nas funções exercidas e o profissionalismo.




Qual a função do vereador?

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais. Resumindo, o vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática.