quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Presidente Temer esclarece boatos sobre leis trabalhistas

12 Horas de trabalho?




Muitos são os boatos sobre as medidas tomadas pelo Presidente Temer, segundo o Poder Executivo, o país se encontra a beira do abismo, diversos setores estão falidos, principalmente área de petróleo e gás.

Boatos da reforma trabalhista


Temer é a favor da livre acesso por parte das multinacionais e conta com os investimentos delas para estimular o crescimento do País. Em viagem aos Estados Unidos em setembro, o peemedebista reunira-se com investidores e prometera que em “brevíssimo tempo” mudariam as regras do jogo, e a exploração do pré-sal seria liberada ao capital estrangeiro.

Assista, na íntegra, à entrevista promovida pela TV BAND


"Uma coisa temos que concordar, há quanto tempo você não ouve um político dialogar tão bem quanto o presidente?".

Editado por Marllon Leyson 

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Louvorzão reúne 150 mil pessoas em Copacabana

Festival de música Gospel atraiu cristãos de diversos municípios

As Maricaenses Andréia e Angélica participaram do evento gospel


Evento Gospel foi promovido pela rádio 93 FM na orla de Copacabana, onde reuniram cerca de 150 mil pessoas nesse feriado de 12 de outubro.

O público curtiu um repertório que incluiu pop, forró, baladas românticas e rock, até as 22 horas da noite. Participaram grandes estrelas do mundo gospel, como a cantora Fernanda Brum.

O evento gratuito foi realizado em frente ao Copacabana Palace. O sol quente não afugentou ninguém da areia. Famílias inteiras de diversas cidades do estado, fizeram o dia das crianças, uma festa de louvor.







Editado por Marllon Leyson




terça-feira, 11 de outubro de 2016

Homens e Mulheres encaram a separação de maneiras diferentes. Por quê?

Não consigo namorar/ Dificuldade de começar ou manter o relacionamento...



Leia a matéria ouvindo essa canção


É dolorido para ambos, mas eu vejo uma certa desenvoltura nas mulheres pelo fato de que a energia delas rapidamente brota novamente em outra direção, geralmente ao lado de um novo homem. Talvez seja mais fácil para elas pois a postura feminina é a de ser envolvida, conquistada, conduzida. E isso pode acontecer na semana seguinte ao divórcio.
Ao mesmo tempo, vejo muitos homens incapazes de se relacionar com outras, passando um longo tempo apegados à ex-mulher, impotentes, sem conseguir criar novas relações duradouras. Mesmo com sexo casual, muitos permanecem infelizes até conseguirem avançar, amar e realmente penetrar outra mulher.

É comum a pessoa sentir como um luto o fim de um relacionamento?

Sem dúvidas. O fim de um relacionamento é uma morte assim como o começo deu nascimento a uma identidade (“o namorado” ou “a esposa”), com todo um modo de ser, uma linguagem, um olhar,um mundo inteiro que foi co-construído sob o olhar do outro. Com o fim, esse mundo desmorona. Não é por acaso que nos falta ar, emagrecemos e fica difícil encontrar energia para sair da cama. Essa energia estava vinculada a uma identidade que não mais existe, daí a necessidade de um renascimento, que às vezes leva tempo.

Nosso parceiro funciona como uma fonte de luz. Quando a relação acaba, a sensação é de perder nossa substancialidade. Viramos uma pessoa sem sombra.
O importante é perceber que sofremos não porque o outro não mais nos ama, nos traiu ou abandonou, mas porque nos sentimos incapazes de amar e nos relacionar com outra pessoa. Assim que essa capacidade retorna, o sofrimento se esvai.
A explicação para isso é simples: não somos apegados a pessoas ou relações, mas a experiências positivas nas quais nossa energia flui. O cara pode passar anos sofrendo pela ex-mulher, mas tudo se dissolve quando uma outra mulher vem e faz a coisa toda andar de novo. Ele não estava querendo a mulher de volta, ele queria a sua razão de viver: o brilho no olho, a rotina do casamento, a companhia, o tesão de viver, a experiência, o mundo, o pacote completo.
Quando nosso parceiro vai embora e saímos correndo, nós não estamos mirando o outro, não queremos resgatar seu amor. Não é bem isso que desejamos voltar a possuir. Nós saímos correndo atrás de nossa identidade decepada, dos sonhos interrompidos, do prazer obstruído, da nossa própria sombra que o outro projetava, da nossa pele, do que surgia em nós quando o outro estava por perto. Saímos correndo atrás de nós mesmos!

O que devo fazer?

Um dos dos melhores caminhos é manter o foco, entender que sua vida não parou e pessoas dependem de você, ler um livro, estudar, buscar ajuda do criador. 

Depois um tempo, reflita, talvez vale à pena voltar, lutar pelo amor, ninguém é perfeito e você também não.




Editado por Marllon Leyson


Beltrame anuncia saída da Secretaria de Segurança do Rio

José Beltrame pediu exoneração depois de quase 10 anos e deve deixar o cargo até o final do mês




José Mariano Beltrame, secretário Estadual de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, enviou seu pedido de exoneração ao governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Beltrame deve deixar o cargo até dia 30 de outubro, logo após as eleições do segundo turno.

O secretário assumiu em janeiro de 2007, onde era delegado da polícia federal, inicio do governo Sérgio Cabral, tornou se conhecido pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), onde foi questionado pelos últimos anos devido a violência da Polícia Militar.


Por Marllon Leyson




segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Fim do Fies? Alunos temem ficar sem estudar em 2017

Universidades ainda não receberam o aditamento


 


Estudantes de diversos estados do Brasil começaram a se manifestar sobre o descaso do Programa de Financiamento Estudantil, FIES. Já se passaram 90 dias e as universidades ainda não receberam, alunos estão preocupados com tal situação, onde possivelmente ficarão impedidos de renovar a matrícula em 2017 se o caso não for resolvido.  

A universitária maricaense Shirlei Silva disse que ficaria muito difícil manter a mensalidade de R$750,00  da faculdade, "sem o FIES não dá". 

Sabemos que a vida financeira do universitário não é tão fácil, além das mensalidades tem: os livros, trabalhos, passagem, impressão de artigos, lanche, entre outros.

Com a crise financeira instalada do país, há rumores de que não haverá Fies para novos alunos.


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou carta ao presidente da República, Michel Temer, sugerindo a ele a edição de medida provisória liberando recursos imediatos para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Renan justifica que a sessão do Congresso Nacional de quarta-feira (5) não conseguiu apreciar todos os vetos na fila de votação para desobstruir a pauta e poder votar o projeto de crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão para o Ministério da Educação. Renan Calheiros argumentou que as dificuldades enfrentadas por 2 milhões de estudantes que dependem do Fies para continuar pagando as mensalidades dos seus cursos justificam a relevância e a urgência da medida provisória. A reportagem é de Hérica Christian, da Rádio Senado.






Fontes
http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2016/10/renan-sugere-a-temer-editar-mp-para-liberar-recursos-para-o-fies
Por Marllon Leyson