quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Falhas médicas matam 2 pessoas a cada 3 minutos no Brasil

Estudo aponta cerca de mil mortes por dia no  Brasil




 

Erro médico mata mais que câncer no Brasil

Essas falhas, chamadas de “eventos adversos”, representam problemas como que vão desde erro de dosagem ou de aplicação de medicamentos até uso incorreto de equipamentos e infecção hospitalar. A pesquisa, realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess), estima que, em 2015, essas falhas acarretaram em 434.000 óbitos, o equivalente a 1.000 mortes por dia.
Isso significa que esses “incidentes” –  erros, negligência ou baixa qualidade do serviço – podem ser uma das principais causas de morte dos brasileiros. De acordo com esse cenário, essas mortes seriam a primeira ou segunda causa de óbitos no país, à frente de doenças cardiovasculares e câncer que em 2013 mataram 339.672 e 196.954 pessoas respectivamente.
Além da morte, os eventos adversos também podem gerar sequelas com comprometimento do exercício das atividades da vida do paciente.
Grave falha do profissional

Médicos relatam que a falta de equipamentos e medicamentos prejudicam a eficiência da classe, além da baixa remuneração e atrasos salariais. 





Editado por Marllon Leyson


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mariana Paiva é finalista do 42º W.MUSIC

Maricaense é finalista do maior festival de música Gospel do Brasil




Mariana Paiva têm 19 anos, é moradora de Inoã, congrega na igreja Batista de Itaipuaçú e está no último período da Escola Vila Lobos. Conhecida como Mary entre os amigos, sempre prestigiou a música num todo. Mary também é vocalista de uma das Bandas Gospel de Maricá, Banda SKY.


Banda SKY: a esquerda Cleyton Soares, Clayton Pereira, Mariana, Giovanna e Amanda.
O evento busca as melhores vozes do Brasil e Mariana foi selecionada, nessa 42º edição terá como jurados os cantores Willian Nascimento, Cristina Mel, Eyshila, Fernanda Brum, Rose Nascimento, entre outros. Será no próximo dia 17 de Novembro na PIB de Niterói.

O Movimento Liberta Maricá foi ao encontro da finalista: " Primeiramente pensei que não iria passar, pois tinha muitos pessoas excelentes, mas Deus permitiu passr e se que Ele continuará comigo até o final, seja feita a vontade Dele" disse Mariana.

"Sempre acompanhei o trabalho da Mariana Paiva junto com a Banda SKY e vejo o dom de louvar em seus lábios, creio que Deus proporcionará essa grande vitória" Presbítero Marllon Leyson



Editado por Ludovico Carvalho