terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Marllon Amaral fala sobre o aumento de suicídios dentro das igrejas evangélicas




Acesse o link abaixo e faça parte dessa equipe.

                                  http://mudesuavida.contem1gmagic.com.br/marllonamaral



O MLM acompanhou as últimas notícias na esfera gospel e que está gerando grande repercussão dentro das igrejas evangélicas e a principal dúvida é:

O evangélico que se suicida vai pro céu ou inferno?

Decidimos entrevistar Marllon Amaral da Assembléia de Deus Beyt Lehhem, o jovem presbítero que é um dos responsáveis pela equipe de missões e aconselhamento espiritual de sua igreja, também é estudante de teologia e ciências políticas.


MLM :  Podemos te chamar de senhor ou presbítero Marllon ?

Pb. Marllon : Primeiramente gostaria de agradecer o convite e espero esclarecer o máximo de acordo com a luz da palavra de Deus  (bíblia sagrada) aos amados leitores.
 Por favor, só Marllon (risos), servir à Deus é mais que a minha obrigação e a honra e glória seja dada ao Senhor.

MLM: Quais os motivos que estão levando os evangélicos e até mesmo pastores ao suicídio?

Pb. Marllon : Quero deixar claro aos leitores que não sou psicólogo e psiquiatra, apenas possuo experiência como conselheiro espiritual em minha igreja, tenho 16 anos de convertido e 6 anos como presbítero.
 Nos primórdios dos tempos, líderes cristãos tratavam a depressão somente como  opressão diabólica e eram realizadas o que denominamos de campanhas de oração para que o mal seja desfeito, no final das campanhas, os dirigentes, aconselhavam que os fiéis não buscassem ajuda médica. Houve diversos relatos que as vítimas da depressão haveriam se suicidado, alguns internados em manicômios e outros realmente ficaram sãos. 

MLM: Marllon, na sua opinião como cristão, o que levaria uma pessoas a depressão?

Pb. Marllon: De acordo com a ciência os fatos são diversos e podemos dar alguns exemplo:
má alimentação, medicamentos, uso de entorpecentes,bebidas álcoolicas, problemas familiares, etc.
Mas gostaria de focar os que mais envolvem os irmãos em Cristo. Já ouviram aquele ditado que  crente não bebe e nem fuma, mas come muito (risos)?

A alimentação é uma das principais falhas dos evangélicos, ondem não tem limite de refrigerantes, fast food (Bob's, Mac'Donald, Girafas, Burg King etc), adoçantes artificiais, macarrão instantâneo (miojo, hamburguer, hot dog, cheetos, etc). O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos cuidar com zelo, temos que realizar exames de rotinas pelo menos uma vez ao ano.



Problemas emocionais:  alguns pastores e membros tem que entender, que são seres humanos, falhos, pecadores por natureza e totalmente dependente de Deus. A bíblia relata a história de Elias, um homem de tamanha fé e íntimo de Deus, não suportando a perseguição do rei Acabe e sua esposa Jezabeu, deitou se debaixo de um pé de zimbro (zimbro exala um odor que servia de calmante natural) e  pediu a morte. O profeta não queria comer e  beber, apenas dormir. mas o Criador enviou por duas vezes um anjo para visitar o homem solitário. Da mesma maneira que Deus permite a prova, mostra a vitória. Por isso que indico as pessoas que aconselho, buscar ajuda de Jesus, mas também, apoio médico para investigar a raíz do problema.



MLM:  Gostaria de saber se a depressão também pode ser devido ataques espirituais?

Pb. Marllon:  Sim. No evangelho segundo escreveu João capítulo 10:10 diz que "o diabo (pai da mentira) veio para roubar, matar e destruir". O nosso inimigo espiritual tem por objetivo destruir toda criação de Deus principalmente o ser humano, visto que é a imagem e semelhança de Deus. Já presenciei pessoas que foram vítimas de obras de feitiçaria ao ponto de aparecer tumores externos, mas depois que clamamos o nome de Jesus a cura e libertação foram instantâneas. Tenho o costume de falar que a medicina age de acordo com a ciência, mas o impossível somente Deus.

MLM: Presbítero, só mais uma pergunta e talvez a mais polêmica.  Soubemos que no início de dezembro de 2017  o pastor Júlio Cesar presidente da Assembléia de Deus (ministério Madureira) em Araruama RJ se suicidou, ele será salvo ou condenado?


  

"Vejo que as pessoas que estão com pensamentos suicidas, na verdade não querem morrer, apenas estão cansados do dia a dia da vida".  
                                                                            Marllon Amaral

Pb. Marllon: Quem sou para julgar um homem de Deus, que evangelizava, visitava e cuidava das ovelhas e tinha um carinho pela obra. Vejamos o que o apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 1:8


"Não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia. Fomos maltratados ali desmedidamente, além das nossas forças, a ponto de termos perdido a esperança de sair com vida." 

Paulo estava enfrentando a maior perseguição de sua vida, não tinha um lugar do seu corpo que não tinha cicatrizes e a descrição à cima mostra que o maior apóstolo perdeu a esperança da vida.  Creio que o pastor Júlio e outros irmãos que optaram retirar a vida, estavam afadigados e não tinham com quem desabafar, descarregar as tristezas da alma, a vergonha de relatar algo íntimo ou até mesmo o uso excessivo de medicamentos. Não estou fazendo apologia ao suicídio, pelo contrário, afirmo que existe sim a oportunidade de dar uma chance para vida.

"É impossível explicar o amor de Deus pela humanidade, nossas mentes não são capaz".                        Marllon Amaral

Leia o Salmos 139 e veja que a nossa história já foi escrita pelo Senhor.


Espero ter ajudado da melhor maneira, não esqueça que Aquele que começou a boa obra, há de terminar.....  Jesus Te Ama ...... Se precisar de conselhos, me procure no Facebook/Marllon.Amaral

MLM: O nosso blog agradece a sua participação Marllon e aos queridos leitores, escreva nos comentários e compartilhem essa publicação! Também estamos no Facebook!

Movimento Liberta Maricá


Presbítero Marllon Amaral
Assembléia de Deus Beyt Lehhem em Parque Nanci, ao lado da Tháthi Móveis - Maricá RJ