domingo, 25 de março de 2018

Onda de violência alcança o município de Maricá



Uma onda de violência vem trazendo trauma aos moradores de Maricá como  assaltos diários, assassinatos e até chacina estão marcando a história da cidade.

Aparentemente uma nuvem negra pairou sobre a cidade maricaense, o caos vem tirando o sossego de muitos moradores que na grande maioria nunca vivenciaram tanta violência ocorridos nos últimos meses. Maricá era considerado a cidade de refúgio para diversos cidadãos de municípios vizinhos, mas infelizmente está desanimando a população local. Nem a "experiência" do atual secretário de segurança, Celso Netto e muito menos o Proes estão dando conta para as séries de roubos e assassinatos que estão ocorrendo. 



"Ontem de madrugada por volta de 1:00 hs, após um show na praça Orlando de Barros, tinham motoqueiros empinando motos na rua da prefeitura, sentido Araçatiba" .

Além da violência, o prefeito Fabiano Horta (PT) está tendo de lidar com diversas reclamações da população como a falta de transporte público em Ponta Negra e Cordeirinho (região praiana), desemprego, saneamento básico, bilhete único universitário, poucos profissionais para atendimento ambulatorial e "brigas políticas internas" no governo.

Foto do site Maricá Info.


Maricá teve um crescimento desordenado nos últimos anos, a cidade "inchou" e o único progresso foi a pavimentação em bairros estratégico (interesse eleitoral) e a ampliação do bolsa mumbuca.  Agora a atual gestão está colhendo frutos do passado e ao mesmo tempo, perdido com o caos.