segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Alunos da E.M. Antônio Lopes estão sofrendo com o abandono da prefeitura

Alguns alunos passaram mal devido o calor 

Escola Municipal Antônio Lopes

Nesta segunda feira,os termômetros marcaram 37°c e alguns alunos passaram mal na Escola Municipal Antônio Lopes, pais tiveram que buscar as crianças, uma mãe contou à direção do blog que não entendia o motivo, visto que as salas possuem ar condicionado.

O movimento Liberta Maricá que não omite as reclamações da população maricaense, fez contato com a direção da escola e informaram que a secretaria de educação comprou os ar condicionado desde 2017, porém a rede elétrica da escola não estava preparada para receber os aparelhos. A direção da escola afirmou que realizou uma solicitação da manutenção há meses e ainda não obtiveram respostas.

"Um dos alunos relata que os professores desligaram os ventiladores pois fazem muito barulho e estava atrapalhando a explicação, visto que as salas estão com super lotação de crianças". 



Apesar do "Ouvido" do prefeito Fabiano Horta esteja com uma rolha de cerume, o nosso movimento orienta aos pais realizarem reclamações junto a ouvidoria municipal 21 3731-1467 e anotarem o protocolo. Caso não obtiverem um prazo da secretaria de educação, a única solução é entrar com uma denúncia no Ministério Público através do 127 ou no site http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria .


"Gostaria de saber quem foi o energúmeno que realizou a compra do ar condicionado e não verificou se as instalações elétricas estavam preparadas para receber tamanha carga".
Marllon Amaral