sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Menino e Menina no mesmo banheiro? Dia 11 será votado a PL- ADI 5.668

Em 11 de novembro, o STF julga a ADI 5.668, que pretende impor a teoria de gênero em todas as escolas do país. Veja o que você pode fazer para proteger seus filhos.

O que é a Teoria de Gênero

A Teoria de Gênero afirma que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve aprender construir sua própria identidade de gênero, em vez de recebê-la como algo arbitrariamente imposto a partir de seus órgãos sexuais. O gênero deveria ser uma construção pessoal, não um papel imposto pela sociedade, e ninguém deveria ser identificado a priori, já desde o nascimento, como “homem” ou “mulher” mas, em vez disso, deveria ser auxiliado pela escola a construir cada qual a sua própria identidade. Conseguem pais e mães imaginar o que se passa na cabeça de seus filhos quando no colégio lhe dizem que ele não nasceu homem nem mulher?





O STF marcou para o dia 11 de novembro de 2020 o julgamento da ADI 5.668, impetrada pelo PSOL. Esta ação pretende impor a obrigatoriedade do ensino da teoria de gênero em todas as escolas do Brasil.

A Teoria de Gênero já foi amplamente rejeitada pela população brasileira, através dos legisladores dos quase 5.600 municípios, das 27 unidades federativas, do Congresso Nacional, e dos pais do Brasil inteiro que se mobilizaram para que esta ideologia não fosse aprovada no Plano Nacional de Educação (2014), Planos Estaduais de Educação (2015), Planos Municipais de Educação (2015) e na Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2017). A rejeição democrática da teoria de gênero é massiva.



O perigo está por vir caso seja aprovado

Caso seja decidido pela obrigatoriedade de adesão à ideologia, escolas de todo o Brasil terão poderão ensinar aos alunos todas as formas de sexualidade existentes, sem que pais ou familiares possam interferir no processo de educação sexual mantido pelos educadores. Além disso, a educação passa a ser prerrogativa do Estado apenas e não uma responsabilidade da família, como prevê a Constituição Federal.

O que você pode fazer?

Telefonar e mandar e-mails para deputados e senadores pedindo que pautem o projeto que pode ser uma esperança para milhares de famílias que desejam manter o poder de tomar decisões sobre a educação de seus filhos. Além disso, não votem em partidos como o PCdoB 65, pois apoia a Teoria de gênero. 



Fontes:

 https://www.estudosnacionais.com/29609/supremo-pode-impor-ideologia-unica-nas-escolas-e-retirar-direitos-sobre-filhos/

https://brasilsemmedo.com/pais-seus-filhos-estao-em-perigo/