segunda-feira, 2 de abril de 2018

Irrespeito da secretaria de saúde para com as mamães e bebês de Maricá


Falta de profissionais no município está causando transtornos às mães e seus bebês na saúde pública de Maricá.

As puérperas procuraram o único posto de saúde que realiza os exames de "olhinho" e "orelhinha" para seus bebês, no caso, o posto de saúde central de Maricá. O problema é que está trazendo super lotação e constrangimento aos usuários, visto que Maricá possui 4 distritos e 52 bairros.Os exames são realizados todas as segundas feiras na parte da tarde e contam com apenas 2 (dois) profissionais, sendo uma oftalmologista e um otorrinolaringologista.

  





" É inaceitável uma prefeitura tão rica deixar as mulheres padecer dessa maneira. Espero que o prefeito Fabiano Horta se compadeça de nós e que esses exames sejam realizado em mais postos". 
  
Disse uma lactante.







Achei uma covardia a falta de assistência da parte da secretaria de saúde, muitas mães saíram de Itaipuaçú, Santa Paula e Ponta Negra para realizar tais exames e o pior, a tarde desta segunda feira estava insuportável e os bebês estavam sofrendo  com o calor.




A prefeitura de Maricá já recebeu mais de 680 milhões de royalties, atualmente realiza diversos shows em praça pública, está asfaltando ruas sem saneamento básico e investindo em ônibus de graça (EPT).  



* Teste de Reflexo Vermelho (TRV) : é um exame simples que capaz de identificar a presença de diversas enfermidades visuais e inclusive câncer no bebê.
*Teste da orelhinha: Uma espécie de fone de ouvido é colocado na orelhinha do bebê. Em seguida, são emitidos estímulos sonoros, enquanto um aparelho registra a resposta auditiva, proveniente da contração e distensão das células cocleares, as responsáveis por captar os sons.
*PL 4090/2015.



Em breve o Movimento Liberta Maricá estará realizando diversas matérias em defesa dos cidadãos maricaenses.





Por Marllon Amaral