sexta-feira, 23 de abril de 2021

Possível guerra de clãs deixam funcionários de Maricá entre a cruz e a espada

                                     




No início do governo de Fabiano Horta,  houve mudanças na gestão, funcionários da prefeitura de Maricá do "alto patamar" do Quaquá, como secretários , sub secretários, comissionados especiais, foram rebaixados, que é natural acontecer. Além do descontentamento do vice prefeito na época, Marcus Ribeiro.

 

Os maricaenses sabem, que uma parte da atual gestão sempre esteve as mãos do presidente da Somar, Renato Machado. Nos bastidores políticos, nunca houve amizade entre Renato e Quaquá, apenas acordos e acordos não são eternos.

 

Vamos ao que interessa...

 

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, almeja apoiar seu irmão, Guilherme Delaroli, para deputado estadual, que já é possível ter um acordo com Quaquá.

 

Outra espectativa do governo é lançar Fabiano Horta como governador, ao fazer isso, Diego Zeidan (vice prefeito) assume a prefeitura de Maricá e era Quaquá retorna ao poder absoluto. 

 

Fabiano saindo da prefeitura, Renato Machado, perde seu braço direito e naturalmente seu poder de gestão. Para sobreviver no meio político, sua única alternativa é virar deputado estadual, dando assim, um "UP" para ser candidato a prefeito de Maricá em 2024.

 

 Funcionários da prefeitura municipal de Maricá, quem apoiar ?

 

* Renato Machado: a principal e atual autoridade do governo maricaense, muitos funcionários já declaram apoio no perfil do Facebook.    

 

 

*Quaquá: líder PTista, ainda inelegível , aguardando o retorno do poder na prefeitura de Maricá, quando seu filho Diego Zeidan assumir como prefeito. 

 

O Movimento Liberta Maricá ouviu a indecisão de alguns funcionários que temem qual lado escolher se esse racha acontecer. 

 

Olhar político:

 

Visto que quem apoiar Renato Machado pode ficar "marcado e futuramente exonerado" quando Diego Zeidan assumir, porém poderá ser lembrado se Fabiano Horta for eleito governador, ou seja, aquela vaguinha no governo do estado. Quem não apoiar Renato Machado, poderá ser exonerado pelo próprio, durante a campanha, pois o poder dentro da prefeitura ainda estará em suas mãos.

 

Lembrando, tudo isso, pode ser apenas especulação.

 

 

Parte da matéria foi baseada no site :

 

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Centro Gênesis realizou atividades na restinga de Maricá

 


O Centro de Educação Ambiental Gênesis está localizado na rua Tenente Elias Magalhães, 140 Colubandê, município de São Gonçalo. A ONG tem compromisso com a sustentabilidade,  o que pode ser observado em cada um dos detalhes do Centro, mas principalmente nas atividades oferecidas que seguem um caminho ecozóico, que busca a construção de novos valores e atitudes, que contribuam para o estabelecimento de uma relação saudável com o planeta. Os valores mais trabalhados são o respeito, a reverência e o cuidado, tendo as obras de Boff, Gadotti e Capra como suporte.

A equipe é constituída por profissionais da área de pedagogia, biologia, economia e história, que possuem mestrado e doutorado. Também há um conselho de sustentabilidade, constituído por profissionais com larga experiência na área ambiental.


A ONG recebe os visitantes com oferta de atividades de sensibilização e interpretação. Nas visitas são oferecidas palestras, trilhas, oficinas, tudo em contato com a natureza.


Os treinamentos nas imagens abaixo são ministrados pela Brigada Florestal e Meio Ambiente (BFMA), parceira do Centro Gênesis. São diversas modalidades como: Funções do Brigadista, Prevenção e Combate ao Incêndio no Campo (floresta), Técnicas de Resgate e Salvamento em Local Remoto, entre outros. Para se cadastrar entre em contato com a Brigada. 

OBS: OS cursos são ministrados pela Brigada e o Centro Gênesis em São Gonçalo, abre o espaço para os treinamentos.


Central de Atendimento:

 

Telefone: (21) 3499 - 6213

E-Mail: brigadaflorestalma@gmail.com

Endereço: R. Lucas Rodrigues, 06 Sala 201 - Parada de Lucas - RJ, 21250-410

https://brigadaflorestal.wixsite.com/bfma 


                          A equipe realizou atividades na restinga de Maricá no último sábado 17.4.2021




O foco do Centro Gênesis e da Brigada Florestal, além da questão sócio ambiental, é a juventude, que na atualidade está ficando deprimida com a questão da pandemia e o sedentarismo. 

O Movimento Liberta Maricá parabeniza BFMA, o comandante "DA Silva" e os respectivos voluntários,  que se dedicam em proteger a biodiversidade e ao mesmo tempo, educando crianças e jovens com responsabilidade.


Centro Gênesis

São Gonçalo, Rio de Janeiro - Brasil
Rua: Tenente Elias Magalhães, 140
Colubandê, São Gonçalo, RJ 12345-678

Tel: +55 (21) 99939-7902

E-MAIL: centroambiental.genesis@gmail.com

HORARIO: Segunda a Sexta-feira
Das 9:00 às 17:00