quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Falhas médicas matam 2 pessoas a cada 3 minutos no Brasil

Estudo aponta cerca de mil mortes por dia no  Brasil




 

Erro médico mata mais que câncer no Brasil

Essas falhas, chamadas de “eventos adversos”, representam problemas como que vão desde erro de dosagem ou de aplicação de medicamentos até uso incorreto de equipamentos e infecção hospitalar. A pesquisa, realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess), estima que, em 2015, essas falhas acarretaram em 434.000 óbitos, o equivalente a 1.000 mortes por dia.
Isso significa que esses “incidentes” –  erros, negligência ou baixa qualidade do serviço – podem ser uma das principais causas de morte dos brasileiros. De acordo com esse cenário, essas mortes seriam a primeira ou segunda causa de óbitos no país, à frente de doenças cardiovasculares e câncer que em 2013 mataram 339.672 e 196.954 pessoas respectivamente.
Além da morte, os eventos adversos também podem gerar sequelas com comprometimento do exercício das atividades da vida do paciente.
Grave falha do profissional

Médicos relatam que a falta de equipamentos e medicamentos prejudicam a eficiência da classe, além da baixa remuneração e atrasos salariais. 





Editado por Marllon Leyson


Nenhum comentário:

Postar um comentário