sexta-feira, 6 de maio de 2016

Comissão aprova abertura de impeachment; Dilma pode ser afastada na quarta-feira

Após aprovação do relatório de Anastasia em comissão especial, texto vai ao plenário do Senado, onde precisa apenas de maioria simples para julgamento ser aberto pela Casa.

A Comissão Especial do Impeachment do Senado Federal aprovou o relatório que pede a abertura de processo contra Dilma Rousseff, em sessão realizada nesta sexta-feira (6). Com a decisão, o texto segue para o plenário da Casa, que deve votá-lo já na próxima quarta-feira (11), quando a presidente pode ser afastada do cargo.
Baseado no parecer aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 17 – embasado na denúncia dos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal –, o texto de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), desde sua indicação para a relatoria da ação com posição abertamente favorável ao impeachment, aprovou o relatório por 15 votos a 5. Nenhum parlamentar se absteve de votar. 




Ao longo dos trabalhos da comissão, ficou claro que apenas cinco membros votam como governo, o que faz com que o resultado desta sexta-feira (6) esteja praticamente decidido pelo afastamento da presidente Dilma.
A sessão foi aberta pelo presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), e terá um pronunciamento do relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG). Em seguida, os líderes de partidos e blocos partidários terão, cada um, cinco minutos para encaminhar a orientação de voto. A votação será eletrônica, mas os senadores que quiserem vão ter o direito de anunciar seu voto em dez segundos.
 Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/06/votacao-do-impeachment-na-comissao-do-senado.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário