terça-feira, 3 de maio de 2016

"Desabafo Carioca"

Nos dias que vivemos muito é falado sobre mudanças climáticas, novelas, filmes, futebol. Na realidade estamos sendo hipnotizados ou presenciando uma falsa realidade, trazendo a memória o filme Matrix, onde os seres humanos estão vegetando em um sono profundo, em estado desprezível em que suas energias estão sendo sugadas pelo seu possuidor.



Ontem fui ao Centro do Rio de Janeiro e percebi o quanto a humanidade está perdendo o seu valor, estamos retrocedendo a era glacial, dia após dia perdemos o nosso "status" de animal racional para irracional. O aumento da quantitativo dos mendigos é de se notar, seres lutando pela vida à margem da sociedade, desprezados pelos seus próximos.


A grande fila de jovens chamou a atenção dos que caminhavam na Rua São José, a nova geração em busca do emprego, grande partes do mesmo, sem ter a esperança do amanhã. Notei que a violência está tornando moradores em prisioneiros residenciais e apresentando a marginalidade para nossas crianças.

Os anciãos clamam pela morte, pois somente assim tem a certeza da paz infinita. Cadê os representantes desse povo, pensei. Quem sabe nas Câmaras,no Senado ou no palácio do Planalto tentando esconder sua sujeira debaixo do tapete.

Assim disse um grande pensador:
"Que país é esse?"



Por: Marllon Leyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário